terça-feira, 14 de abril de 2015

O mundo de Luan

Luan de Oliveira mandando seu invejado Hardflip na escadaria da SLS.

Luan de Oliveira, 24, é um skatista gaúcho que representa o Brasil nas competições de skate mundial na modalidade street.
Quem o vê sempre alegre e "marretando" não consegue imaginar o quanto foi difícil sua vida, principalmente na infância e adolescência. Criado pela avó na periferia de Porto Alegre, Luan tinha tudo para dar errado na vida, porém, depois de encontrar o carrinho de madeira, deixou que sua vida seguisse o rumo certo. Hoje ele é um dos mais conceituados skatistas do mundo, sua última façanha foi o campeonato Tampa PRO, que ocorreu entre 20 e 22 de março de 2015, Luan venceu a competição deixando para trás o badalado Nyjah Huston.
Luan de Oliveira hoje faz parte da Street League, junto com os outros dois brasileiros: Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, que ficou em terceiro lugar na competição. No ano passado, Luan ficou em segundo lugar na SLS, perdendo para Nyjah Huston, e dando um show de marretadas na arena; Até hoje ainda é repercutido seu Backside Flip sobre o caixote da pista, uma manobra que levou nota 9,5 e deixou todos de boca aberta.
Realmente, Luan Oliveira está representando muito mais o Brasil do que a própria Seleção Brasileira, e cai entre nós, que bom que isso está acontecendo, pois só assim para o Brasil deixar de seu um país fechado para apenas um esporte e começar a ver as feras que existem e não sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário