quinta-feira, 16 de abril de 2015

Twitter


O Twitter está entre uma das cinco redes sociais mais utilizadas no mundo, mas e você, ainda usa o
seu diário aberto virtual?
Desde quando foi criado o Twitter sempre foi uma referência em números de usuários, na época, seu principal concorrente era o Orkut (Google), que já estava começando a perder seu público para o Facebook.
Criado em meados de 2006 o Twitter tinha uma cara muito diferente da que conhecemos hoje, seu principal foco ainda era de troca de status, porém, em uma pegada mais parecida com a de SMS, onde em cada update, seus amigos recebiam uma notificação. Por isso, seu primeiro nome foi twich.
O Twitter pertence à empresa ODEO, que tem como fundadores, dois antigos funcionários da Google e desenvolvedores do Blogger. Saíram do Google para tentar desenvolver algo de sucesso e conseguiram, hoje em dia o Twitter é a 3º rede social mais usada no mundo, perdendo apenas para o Facebook e o LinkedIn (Instagram e Whats App não estão na lista, por terem restrições de uso em computadores comuns), chegando à ficar em 1ºlugar em suas melhores épocas.
O Brasil é o terceiro país que mais "Twitta" no mundo, perdendo para Inglaterra e EUA. Porém, pelo que podemos perceber, o uso do Twitter, ao menos no Brasil, está caindo e a rede social perdeu seu foco de troca de status para promoção de marcas e criação de rashtags para subir alguma noticia ou assunto em foco no mundo, também pelo fato de limitar cada tweet em 140 caracteres, o que irrita um pouco seus usuários.


AGRADECEMOS SUA LEITURA. 

Divulgue o blog e nos ajude a crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário